"O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.
30 de abr. de 2008
Salmo 18:2
29 de abr. de 2008
28 de abr. de 2008
Sementes - John Deere
Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa.
No ponto seguinte, entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela.
Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa pra fora.
A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
- Jogo sementes - respondeu ela.
- Sementes? Sementes de que?
- De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia...Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
- Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos... A senhora acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estrada?
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
- Mesmo assim...demoram para crescer, precisam de água...
- Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva. E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão. - dizendo isso, virou-se para a janela aberta e recomeçou seu trabalho.
O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava senil.
Algum tempo depois....
Um dia, no mesmo ônibus, o homem ao olhar para fora, percebeu flores na beira da estrada...muitas flores...A paisagem colorida, perfumada e linda!
Lembrou-se, então, daquela senhora. Procurou-a em vão. Perguntou ao cobrador, que conhecia todos os usuários no percurso.
- A velhinha das sementes? Pois é....morreu há quase um mês.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela.
"Quem diria, as flores brotaram mesmo"! - pensou. "Mas de que adiantou o trabalho dela? Morreu e não pode ver esta beleza toda".
Nesse instante, ouviu risos de criança. No banco à frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada: - "Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada...Como se chamam aquelas flores?"
Então, entendeu o que aquela senhora havia feito.
Mesmo não estando ali para ver, fez a sua parte, deixou a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das pessoas.
No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso...E assim, deu continuidade à vida, semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria.
O futuro depende das nossas ações no presente e se semeamos boas sementes, os frutos serão igualmente bons.
Vamos semear nossas sementes agora!
26 de abr. de 2008
25 de abr. de 2008
Ezequiel 12:25
Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais adiada; porque em vossos dias, ó casa rebelde, falarei uma palavra e a cumprirei, diz o Senhor DEUS.
23 de abr. de 2008
22 de abr. de 2008
Provérbios 24:17
Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar;
______________________________________
21 de abr. de 2008
20 de abr. de 2008
18 de abr. de 2008
Mateus 6:24
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
17 de abr. de 2008
Mulher Cristã - Tarefas para 7 dias da semana
SEGUNDA: LAVAR
Senhor ajuda-me a lavar meu egoísmo e vaidade para poder servir com humildade.
TERÇA: PASSAR
Senhor ajuda-me a passar por todas as rugas e prejuízos que há acumulado através dos anos para que possa ver a beleza dos demais
QUARTA: COSTURAR
Senhor ajuda-me a costurar meu caminho para ser exemplo para os demais.
QUINTA: SACUDIR
Ajuda-me a sacudir todas as faltas e tristezas que há estado escondido nas esquinas de meu coração.
SEXTA: COMPRAS
Senhor me dá a graça de ser sabia e prudente quando eu faça as minhas compras, para que eu possa escolher felicidade e amor para os que necessitam.
SÁBADO: COZINHAR
Senhor ajuda-me a cozinhar uma panela grande de amor fraternal e serviço
DOMINGO: DIA DO SENHOR
Oh Senhor como já preparei a casa para ti, por favor, vem a meu coração como meu hóspede de honra para passar este dia em tua presença.
___________________________
0
Comentários: Deixe o seu comentário.
Marcadores: Devocional
16 de abr. de 2008
14 de abr. de 2008
Salmos 143
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Sl 143.10
11 de abr. de 2008
Colossenses 3:22
Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.
Colossenses 3:22
Pensamento: Aqui neste ponto da carta à igreja em Colossos, Paulo nos ensina algo que pode se aplicar para obediência não só aos senhores (patrões, na atualidade), mas às autoridades em geral: a necessidade de obedecê-los não apenas quando eles estão presentes, mas também na sua ausência. Há coisas que você só faz no seu trabalho quando o patrão não está presente? (assistir TV, bater um papo ao telefone, ou simplesmente não fazer nada, não trabalhar!) Que tal aquelas infrações no trânsito quando o guarda não está naquele lugar? Ou ainda a consulta à “fila” durante a prova, quando o professora não está olhando; ou mesmo uma “festinha”quando seus pais estão fora?! Paulo nos mostra que a obediência verdadeira é aquela que ocorre não só na presença da autoridade, mas sobretudo na sua ausência. Os exemplos citados acima são fruto de falsidade, e Deus nos chama a obedecer com singeleza de coração, ou seja, com um coração sincero, pelo fato de temermos ao Senhor, que sempre está presente, e que é a Suprema autoridade. É verdade que prestaremos conta às nossa autoridades terrenas, que podem nos punir com demissão, multa, reprovação ou privação. Porém muito maior temor devemos ter ao nosso Pai do Céu, que tem poder para dar punições muito mais severa.
Oração: Pai, perdoe-nos pelos nossos pecados, em especial pelos cometidos em secreto, pois são eles que mostram quem realmente somos. Purifique os nossos corações, para que neles não haja falsidade, e para que sejamos sempre a mesma pessoa, em qualquer situação. Ajude-nos a obedecer os que estiverem em posição de autoridade em todos os setores de nossas vidas, pois disto prestaremos conta ao Senhor. No nome de Jesus, que se submeteu à toda autoridade, mesmo sendo Deus, é que te rogamos. Amém.
Fonte:Iluminalma
Jó 37:5-6
Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.
Porque à neve diz: Cai sobre a terra; como também à garoa e à sua forte chuva. Jó 37:5-6
9 de abr. de 2008
Eclesiastes 12.13
8 de abr. de 2008
Que devo fazer?
Provérbios 2:1-9
O Senhor dá a sabedoria, e da Sua boca vem
o conhecimento e o entendimento. - Provérbios 2:6
A minha amiga Krista está indecisa. Deverá ela manter o seu carro velho com os contínuos problemas de manutenção ou deverá comprar um modelo mais recente? Ela quer ser uma dispenseira fiel das suas finanças, desejando tomar uma decisão sábia. E acima de tudo, ela quer honrar a Deus.
Decisões financeiras podem ser difíceis de tomar. Billy Graham diz mesmo: "Se uma pessoa toma uma atitude correcta com o seu dinheiro, isso ajudará a ser correcta com quase todas as outras áreas da sua vida."
Eis algumas ideias a considerar sobre sabedoria em questões de dinheiro:
Faz um exame para te certificares que estás a seguir as prioridades de Deus. Estás a dar a Ele e aos outros? (1 Coríntios 16:2). Cuidas das necessidades da família? (1 Timóteo 5:8). Não permites que o dinheiro te controle? (Lucas 16:13).
Investiga o assunto. Considera todas as opções, assim como os prós e contras de cada uma.
Pede a Deus sabedoria. Ora, ora, e ora um pouco mais. Ele guiar-te-á (Provérbios 2:6).
Confia em Deus e toma a decisão. Usa o conhecimento e sabedoria que adquiriste, e confia-Lhe a tua decisão.
A obediência a Deus cria uma crescente relação de amor-confiança com Ele. O mais importante é que vejamos cada decisão como uma oportunidade para nos chegarmos mais a Ele. - Anne Cetas
QUANTO MAIS ANDARMOS CHEGADOS A DEUS,
MAIS CLARAMENTE VEREMOS A SUA ORIENTAÇÃO.
0
Comentários: Deixe o seu comentário.
Marcadores: Devocional