19 de mar. de 2010

Palavra Chave: Meta



Definição segundo dicionário Aurelio:
1.Poste, marco, cordel ou qualquer outro sinal que indica ou demarca o ponto final das corridas (de pedestres, de cavalos, de regatas, etc.):
O jóquei levou o potro além da meta.
2.V. gol (1).
3.Baliza, barreira, marco, limite:
as metas da pista.
4.Alvo, mira, objetivo:
“E quando o leitor tem mais altas ambições, visa também seu ideal ponto de chegada ou sua meta negaceadora: a filosofia da literatura ou a discussão dos problemas gerais da literatura” (Fidelino de Figueiredo, Um Homem na Sua Humanidade, p. 162).
5.Termo, limite, fim:

Bem! Hoje vindo trabalhar tinha uma palavra que não saia da minha cabeça: META

Fiquei lembrando das coisas que quero que virem hábitos em minha vida, mais como sempre quero muuita coisa ao mesmo tempo, acabo fazendo muito pouco ou nos tempos de preguicite acabo não fazendo nada :(
Fiquei avaliando minha vida, pensando no tanto de coisas que começei a fazer e parei no meio do caminho, um exemplo bem simples é o tanto de vezes que começei o meu plano de leitura biblica e nunca termino.

Pois é!E como ja sei que pra mim é muito dificil criar vários habitos ao mesmo tempo, vou começar com um habito a cada mês (na verdade sem querer ja comecei com a caminhada ,começei mais pq estava com problema de junta. rs - segunda feira completa um mês) e ta dando certo, não é facil ter que levantar cedinho para fazer caminhada sozinha, mais aí temos que pensar no trofel e mandar a preguiça ir embora e Foco no objetivo!
Para o mes de Março/Abril a meta é leitura biblica e oração ao acordar e ao deitar! Cuidar da vida espiritual, que na verdade eu tinha começado a leitura em janeiro mais aconteceram algumas coisas que acabei desanimando, o que não pode acontecer né?  Porque a biblia é bem clara quando diz:"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
Quando comecei com a leitura em Janeiro fui pulando um dia aqui, outro dia alí, depois dois dias, tres dias... então ja sei que para não sabotar os meus planos não posso pular um dia por conta da minha preguiça ou algo sem importancia. Se voce também esta começando a criar metas então uma dica é identificar as armadilhas que estão atrapalhando você a seguir com os seus planos.
Estudos mostram que uma pessoa leva de 21 a 30 dias para criar um novo hábito.

Aqui vão algumas dicas:

  • Motivação e Determinação
  • Calma, uma coisa de cada vez! Não escolha várias coisas se sabe que não é possível, começe com uma ou duas
  • Planeje: horário, local etc.
  • Não adie! Tenha esse compromisso com você mesma.
  • Monte um painel e coloque fotos que representem seus desejos e quando bater o desânimo corra para o seu painel e fite os seu pensamentos nas suas metas. Isso renova sua motivação.
          E o mais importante:
  • Não desista!!!!!

Bjo

Naiara

0 Comentários: Deixe o seu comentário.: